segunda-feira, junho 25, 2007

Verão Saudável!

O SOL ESTÁ MAIS PERIGOSO DO QUE NUNCA E TODO O CUIDADO É POUCO!!!

Nos próximos tempos vamos colocar aqui conselhos e informações importantíssimas para este Verão! Estes posts são, tanto para vocês, como para os vossos papás!
(adaptado de NotíciasMagazine #787, de 24 de Junho de 2007)

Conselho: imprimam as informações que serão aqui colocadas para consultarem quando quiserem!

As previsões meteorológicas indicam que este Verão vai ser o mais quente dos últimos anos em Portugal
. Os especialistas acreditam que serão atingidas as temperaturas mais altas de sempre! Mais elevadas do que as cinco(!) ondas de calor que atingiram o nosso país o ano passado, entre Maio e Setembro!

O Aquecimento Global do planeta, um tema que vocês já conhecem (clica: post do Aquecimento Global), é uma realidade que já faz estragos no nosso maravilhoso clima temperado, e pode fazer estragos também na nossa Saúde e Qualidade de Vida, se não nos soubermos adaptar.

Nos próximos dias aqui ficarão algumas ideias MUITO IMPORTANTES, que deverão ser seguidas à Risca, para nos mantermos saudáveis e passarmos umas óptimas férias:



Conselho nº1: MUITA ÁGUA
Quando está calor, a transpiração aumenta e consome as reservas líquidas do organismo, por
isso convém beber muita água, mesmo que não se sinta sede. Comam frutos e legumes frescos, que são ricos em água e prefiram alimentos de digestão fácil. Para reduzir ao mínimo a perda de líquidos, mantenham-se num local fresco, à sombra, e evitem fazer esforços físicos nas horas de maior calor.



Sem comentários: