quarta-feira, junho 27, 2007

Conselhos nº3 e 4

Conselho nº3: A pele

Os grandes escaldões estão fora de moda! Deixa-te disso!

Nunca é demais recordar os cuidados a ter com a exposição solar na nossa pele:

- utiliza SEMPRE protector solar, colocando-o algum tempo antes de te expores ao Sol;

- se tiveres de estar muito tempo exposto ao Sol volta a aplicar o protector;

- informa-te para comprares o protector ideal para o teu tipo de pele. Cada pessoa tem um tipo diferente, o que requer um protector com características distintas. Usa sempre um factor elevado, pelo menos o factor 30.

- atenção aos medicamentos, alguns podem deixar a nossa pele fragilizada! Pergunta ao teu médico!

- sempre que possível mantém-te à sombra, bebe muita água e aproveita as horas mais quentes para fazer outras actividades (descansar, ler, brincar) e diverte-te fora de casa de manhã e ao fim do dia. Assim terás um Verão Fantástico!


Conselho nº4: Óculos de Sol
No Verão todos usamos óculos de sol, no entanto, aqueles que nos custaram apenas 10 ou 15€ vão-nos custar muito mais do que isso, em dinheiro e em saúde, pois as suas lentes são muitas vezes apenas de PLÁSTICO!A luz ultra-violeta pode contribuir para vários problemas nos olhos.

Num dia ensolarado na praia, a exposição sem protecção à luz reflectida pela areia e pela água, pode causar queimaduras na córnea do olho! Onde pode levar? Vários dias “de molho” na cama em tratamento.

Devem utilizar-se óculos escuros, que bloqueiem pelo menos 99% dos raios UVA e UVB. Um par de óculos de Sol de qualidade é um bom investimento!

Sem comentários: