Eliminatórias - Manhã - blog bebaágua
Pedro Oliveira conquistou esta manhã o 1º acesso às meias-finais do 13.º Campeonato do Mundo de Roma nos 200M com um novo máximo nacional absoluto. À tarde vai nadar na mesma série de Michael Phelps.
O nadador do Rio Maior que treina e estuda nos Estados Unidos nadou em 1:56.17 (14º lugar), superando o recorde nacional de 1:56.71 que Diogo Carvalho estabeleceu em Abril último. O seu anterior recorde pessoal era de 1:57.41 dos Jogos Olímpicos de Pequim. Com esta classificação Pedro apurou-se para a jornada da tarde de hoje, onde pelas 18h33 (portuguesas) vai nadar a 1ª série de meias-finais, na pista 1, sendo que na pista 4 vai nadar o campeão do mundo, campeão olímpico e recordista mundial, o americano Michael Phelps.
Ainda nos 200M, Diogo Carvalho nadou em 1:57.43 classificando-se em 23º lugar. O acesso à final fechou em 1:56.75.
Fábio Pereira, tal como Diogo Carvalho, nadou a sua segunda prova em Roma, desta feita os 800L onde realizou o tempo de 8:11.60, classificando-se em 26º lugar. O acesso à final directa de amanhã fechou em 7:49.71, enquanto que o 16º posto foi obtido com o tempo de 7:59.67.
Meias Finais e Finais - Tarde - site FPN
Pedro Oliveira ficou hoje classificado em 14.º lugar nas meias-finais dos 200 metros mariposa do 13.º Campeonato do Mundo, com a segunda melhor marca nacional de sempre, só atrás do recorde absoluto que estabeleceu de manhã. Pedro Oliveira: “Há coisas que não têm explicação” Pedro Oliveira não consegue encontrar uma explicação para não ter melhorado a marca nas meias-finais: “Não sei o que aconteceu. A prova correu muito melhor que de manhã e às vezes há coisas que não têm explicação e esta é uma delas. Sei que podia ter melhorado a marca e não percebo o que se passou.” Resultados dos Nadadores Portugueses Galeria de Fotos |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário