terça-feira, junho 23, 2009

Esta semana!

..
Semana de 22 a 27 de Junho5ª feira e Sábado

4ª feira Feriado de São João - não há treino

sábado, junho 20, 2009

Novo horário de treinos

.
Com o término das actividades escolares alteram-se algumas rotinas que estiveram condicionadas pelas mesmas ao longo do ano.

Assim, nas últimas semanas desta Época 2008/09, passamos a treinar num só grupo, das 18h às 19h15.

Aproxima-se a última competição do ano, o Torregri 3, a última neste escalão para os Cadetes A, portanto toca a treinar para melhorar ainda mais e terminar o ano em grande!

sexta-feira, junho 19, 2009

Portugueses preparam Mundiais e Europeus em Campanhã

.

Texto in Press ANNP Nº 377 / Meeting do Porto

Cerca de 280 nadadores em representação de 41 equipas, oriundas da República Checa, França, Irlanda, Itália, Holanda, Suíça e Portugal, vão participar na 27.ª edição do Meeting Internacional do Porto, que se vai realizar no sábado e domingo, na Piscina Municipal de Campanhã, cuja apresentação decorreu hoje.

Nesta prova, do calendário da Liga Europeia de Natação (LEN) e da Federação Internacional de Natação (FINA), podem ser obtidos mínimos para os I Jogos Olímpicos da Juventude, que se vão realizar de 14 a 26 de Agosto de 2010 em Singapura.

Paulo Santos (FC Porto/Império Bonança), Joana Carvalho (FC Porto/Império Bonança) e Jorge Maia (Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão), com «passaporte» para os Campeonatos do Mundo de Roma (26 de Julho a 2 de Agosto), Adriano Niz (Individual da Associação de Natação do Norte de Portugal), com mínimos para as Universíadas de Belgrado (1 a 12 de Julho), Ana Rodrigues (Associação Estamos Juntos), Luís Vaz (Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão), Diana Rocha (Viana Natação Clube), Carlos Santos (FC Porto/Império Bonança), Joana Rodrigues (FC Porto/Império Bonança), Joana Santos (V. Guimarães), Andreia Gomes (V. Guimarães) e Rui Costa (V. Guimarães), já com marcas de participação para os Europeus juniores de Praga (8 a 12 de Julho), aproveitam o Meeting Internacional do Porto para prepararem essas provas internacionais.

Nádia Vieira (Gesloures), que recentemente bateu o recorde nacional dos 400m estilos no circuito Mare Nostrum, e João Araújo (Famalicão), nadador olímpico (Atenas-2004), são outras das principais figuras do meeting mais antigo do calendário português.

O FC Porto/Império Bonança, com 29 nadadores, é o clube mais representativo em competição, a que se segue o Sporting de Braga, com 25 atletas inscritos, e a Federação da Lombardia com 22. A Federação da Lombardia (Itália), que venceu colectivamente a edição anterior, é de novo favorita a repetir o triunfo por equipas. Em 2008, foi estabelecido um novo recorde nacional absoluto, um recorde nacional sénior, sete recordes do Meeting, um mínimo para os Europeus juniores e a confirmação de um mínimo para os Mundiais Youth e Europeus juniores. Além dos resultados na hora (www.annp.pt/portomeeting09/files/results), a Associação de Natação do Norte de Portugal estreia a transmissão vídeo em directo da competição, um serviço gratuito através da Internet (www.livestream.com/annp).

As provas começam sábado às 9h30 (eliminatórias) e 16h30 (finais), enquanto no domingo se iniciam às 9h30 (eliminatórias) e 16h00 (finais).

O Instituto Português da Juventude disponibiliza 20 voluntários para apoio organizativo à competição.

Declarações na Conferência de Imprensa:

José Costa, Director da competição: “Vão estar 280 nadadores em competição numa data que não é a ideal, devido à realização de exames nacionais. No entanto, vão participar atletas com mínimos para os Campeonatos do Mundo e outras provas internacionais e será também de avaliação para os Jogos Olímpicos da juventude. A principal novidade desta edição passa pela aposta no vídeo das finais em directo pela internet e pela colocação de uma rede wireless na piscina”.

Aníbal Pires, Presidente da ANNP: “É o 27.º Meeting sem interrupção. A qualidade vai estar presente independentemente de algumas situações que impediram a presença de alguns nadadores. Estarão três árbitros da Federação Internacional de Natação (FINA) na prova”.

Gonçalo Gonçalves, Vereador da Câmara Municipal do Porto: “É um motivo de orgulho ajudar a organizar o Meeting Internacional do Porto. Os atletas nacionais vão preparar os Mundiais e Europeus. Uma prova como esta atrai atletas de outras cidades e outros países”.

quarta-feira, junho 17, 2009

27º Meeting Internacional do Porto

.
Realiza-se este fim-de-semana, dias 20 e 21 de Junho, o 27º Meeting Internacional do Porto, como habitual, nas Piscinas Municipais de Campanhã.

É mais uma excelente oportunidade de veres alguns dos melhores nadadores portugueses AO VIVO, aqui bem pertinho! E ainda nadadores de outros países.

Este fim de semana vai a Campanhã!


Horários:
Sábado 20 Junho 09
- 9h30 - eliminatórias
- 16h30 - Finais
Domingo 21 Junho 09
-9h30 eliminatórias
- 16h - Finais

- Site Oficial do 27º Meeting Internacional do Porto
- Start-Lists & Resultados em Directo
- Transmissão Vídeo em Directo!
NOVIDADE!
- Notas Informativas

quinta-feira, junho 11, 2009

Cadetes conhecem Olímpico Diogo Yabe

.
Durante a sessão de ontem (10 de Junho) os nossos Cadetes tiveram a oportunidade de conhecer o nadador Olímpico brasileiro Diogo Yabe!

Xico, Lourenço, Alex, Gui, Tiago e Miguel tiveram uma excelente recompensa por terem vindo treinar neste feriado Dia de Portugal!

O Diogo participou na semana passada no II Meeting da Cidade de Coimbra, esteve uma semana e meia a treinar no Fluvial Portuense e parte agora para uma competição internacional na Europa. Força Diogo, vamos acompanhar essa prova aqui!

Foram alguns dias onde as equipas de competição do Fluvial tiveram o privilégio de apreciar um nadador de alto nível mesmo ao lado, ou melhor mesmo à frente, e a distanciar-se cada vez mais...!




QUEM É DIOGO YABE? - adaptado de site ADNswimProject

Informações

Local Nascimento: Londrina

Data Nascimento: 08/08/1980

Altura: 1.86

Peso: 77 Kg.

Nacionalidade: Brasileira

Recordes Pessoais

- 200 m Estilos piscina 50m: 2.01.95 (Coimbra2009)

- 400 m Estilos piscina 50m: 4.22.46

- 100 m Mariposa piscina 50m: 54.90

- 100 m Estilos piscina 25m: 55.06

- 200 m Estilos piscina 25m; 1.59.99

- 100 m Mariposa piscina 25m: 53.80

Melhores Resultados

- Nadador Olímpico em Atenas 2004

- Finalista dos Jogos Pan Americanos (Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007)

- Semi-finalista a 100 Estilos no Campeonato Mundial (Indianapolis 2004)

- Campeão da América do Sul (Belém 2002)

- Recordista Sul-americano (de 2001 a 2003)

- 9º Lugar nos Jogos Pan-Pacíficos (Yokohama 2002)

- Participação no Campeonato do Mundo de Barcelona 2003

- Finalista no Campeonato Americano (Indianapolis 2003 e New York 2007

- 8 vezes Campeão Nacional Brasileiro

Curiosidades:

- Diogo tem ganho medalhas nas últimas 15 edições dos Campeonatos Nacionais Brasileiro!

- Nos últimos anos está integrado no ADNswimProject. É um projecto que reune grandes nadadores de várias nacionalidades, fornece-lhes as melhores condições de treino para poderem continuar a evoluir e a melhorar os seus tempos. Deve ser por isso que Diogo continua a fazer Recordes Pessoais aos 29 anos!!!! Visita o site deste projecto aqui: ADNswimProject.

- Vê os tempos do Diogo neste site: SwimRankings - Diogo Yabe.

domingo, junho 07, 2009

Treinos esta semana

.
ALTERAÇÃO
Treinos esta semana:
2ª, 3ª e 6ª às 18h e 19h.
4ªf às 9h45


Barbatanas
4ª e 6ª feira

sexta-feira, junho 05, 2009

Dia Mundial do Ambiente

.
Comemora-se hoje o Dia Mundial do Ambiente!

Depois de tantos avisos parece que o Homem continua despreocupado em preservar o Planeta!

Para que não faças parte desse grupo de "cromos" aprende aqui 30 coisas que podes fazer para Ajudar!

Clica neste site:


VÊ TAMBÉM AQUI:

SapoKids - especial Dia Mundial do Ambiente:


e
- Artigos publicados no blog relacionados com o Ambiente

quinta-feira, junho 04, 2009

Garoto que nadava numa poça ganha piscina!

.
"Há pouco mais de um ano, ao ver estampada na capa do jornal “Extra” a foto do garoto Cristiano Tavares nadando numa poça d´água. O bairro em que ele mora, Manguinhos, recebeu uma piscina. Reportagem: André Naddeo


Fonte:Notícias UOL

segunda-feira, junho 01, 2009

Feliz Dia da Criança


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes.
É um dia em que se pensa nas centenas de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações (discriminação significa ser-se posto de lado por ser diferente).
Sabias que o primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950?
Tudo começou logo depois da 2ª Guerra Mundial, em 1945. Muitos países da Europa, do Médio Oriente e a China entraram em crise, ou seja, não tinham boas condições de vida.
As crianças desses países viviam muito mal porque não havia comida e os pais estavam mais preocupados em voltar à sua vida normal do que com a educação dos filhos. Alguns nem pais tinham!
Como não tinham dinheiro, muitos pais tiravam os filhos da escola e punham-nos a trabalhar, às vezes durante muitas horas e a fazer coisas muito duras.
Sabias que mais de metade das crianças da Europa não sabia ler nem escrever? E também viviam em péssimas condições para a sua saúde.
Em 1946, um grupo de países da ONU (Organização das Nações Unidas) começou a tentar resolver o problema. Foi assim que nasceu a UNICEF.
Mesmo assim, era difícil trabalhar para as crianças, uma vez que nem todos os países do mundo estavam interessados nos direitos da criança.
Foi então que, em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças de todo o mundo.
Este dia foi comemorado pela primeira vez logo a 1 de Junho desse ano!
Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas, reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a:- afecto, amor e compreensão;- alimentação adequada;- cuidados médicos;- educação gratuita;- protecção contra todas as formas de exploração;- crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.
Sabias que só nove anos depois, em 1959 é que estes direitos das crianças passaram para o papel?
A 20 de Novembro desse ano, várias dezenas de países que fazem parte da ONU aprovaram a "Declaração dos Direitos da Criança".Trata-se de uma lista de 10 princípios que, se forem cumpridos em todo o lado, podem fazer com que todas crianças do mundo tenham uma vida digna e feliz.
Claro que os Dia Mundial da Criança foi muito importante para os direitos das crianças, mas mesmo assim nem sempre são cumpridos.
Então, quando a "Declaração" fez 30 anos, em 1989, a ONU também aprovou a "Convenção sobre os Direitos da Criança", que é um documento muito completo (e comprido) com um conjunto de leis para protecção dos mais pequenos (tem 54 artigos!). Estão escritos de uma forma mais simples para tu os perceberes melhor.
Esta declaração é tão importante que em 1990 se tornou lei internacional!