terça-feira, abril 28, 2009

Mais um recorde mundial para a França

.
No decorrer da última sessão dos fortíssimos Campeonatos Nacionais de França,
Fred Bousquet bateu o recorde do mundo dos 50L com a estonteante marca de 20.94! O anterior recorde mundial de 21.28 era de Eamon Sullivan realizado nos Trials Australianos de Março de 2008 de apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Vê já o vídeo:



noticia em: blog bebaagua

sexta-feira, abril 24, 2009

Recorde Mundial aos 100 Livres

.
No decorrer da segunda sessão do 2º dia dos Campeonatos Nacionais de França, Alain Bernard bateu o recorde do mundo dos 100L (na meia-final). Os Campeonatos decorrem na piscina olímpica de Montpellier até domingo. O primeiro dia de provas já tinha sido marcado por 13 novos recordes absolutos franceses.

O anterior recorde mundial de 47.05 era de Eamon Sullivan realizado na primeira meia-final dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Este recorde tem ainda de ser confirmado já que o fato que o nadador utilizou ainda não está aprovado pela FINA.



Notícia in: blog Bebaagua

quarta-feira, abril 22, 2009

Dia Mundial da Terra

.
No Dia Mundial da Terra, que se comemora hoje, a humanidade é confrontada com vários alertas. Um dos mais importantes tem a ver com o envio de dióxido de carbono para a atmosfera que está a provocar um aumento da temperatura em todo o mundo.

As notícias sobre o planeta não são as melhores no dia em que se comemora o Dia Mundial da Terra. A temperatura em todo o mundo está a aumentar graças ao dióxido de carbono que os homens enviam todos os dias para a atmosfera.

O alerta chega da comunidade científica que é bem clara ao afirmar que este aumento de temperatura irá provocar até ao ano de 2050 a extinção de milhares de espécies animais.

Mas há mais avisos e todos eles preocupantes. As águas dos oceanos vão subir e provocar grandes inundações em diversos pontos do planeta e daí que muitas das cidades que se encontram em zonas costeiras sejam alvo de risco sério de destruição (como Portugal!).

Outro dos alertas que surge neste Dia Mundial da Terra tem a ver com as doenças tropicais que devem aumentar em larga escala e dar origem a um surto de epidemias, mesmo em regiões onde este tipo de doenças já foi erradicado.

Por cá a associação ambientalista Quercus também assinala o Dia Mundial da Terra com alertas para as consequências das alterações climáticas no litoral e inicia a campanha ECOTOUR 2007.

Entre as várias actividades previstas o destaque vai para a que está relacionada com a colocação junto à Ponte D. Luís, no Cais da Ribeira, no Porto, de uma régua gigante com 7 metros de altura por 2 metros de largura com a marcação dos cenários de subida do nível do mar previstos pelos cientistas portugueses e mundiais para as próximas décadas como consequência das alterações climáticas.

Como forma de alerta e sensibilização serão igualmente distribuídos pequenos moinhos de vento com dicas de como poderá cada cidadão contribuir para combater o aquecimento global.

A NASA, agência espacial norte-americana, disponibiliza imagens em directo do nosso planeta. Clica aqui:
- imagens em directo da Terra.

Já conhecem a iniciativa CONDOMÍNIO DA TERRA? Uma forma de todas as pessoas perceberem que o futuro do Planeta está nas nossas mãos! Vê aqui com os teus pais: Condomínio da Terra. Vejam o vídeo explicativo e assinem a Declaração de Gaia!

PROTEGE O PLANETA. PARA O NOSSO BEM, E PARA O BEM DO FUTURO!


sábado, abril 18, 2009

Barbatanas

.
Semana de 20 a 24 de Abril de 20094ª,5ª e 6ª feira

Assiduidade em Fevereiro

.Tiago Fernandes, Lourenço Estêvão e Guilherme Morais são os vencedores das Presenças do mês de Fevereiro. Todos eles tiveram 100% de presenças ! PARABÈNS!

Alexandre Carvalho ficou na 4ª posição, apenas com 2 faltas! Boa "Alex"!